Volta ao Tempo! Avenida de Mayo, séculos de história, Arte e Cultura

Considerada a cidade mais européia da América do Sul, Buenos Aires é uma das cidades mais charmosas do continente. E o charme europeu pode ser encontrado em uma das principais avenidas da cidade, a Avenida de Mayo.

Vamos descobrir o que há de mais interessante por ela?

Historia

Inaugurada em 1894, a Avenida de Mayo é uma das mais antigas da cidade, e ela unifica a sede do governo argentino, a Casa Rosada, ao Congresso Nacional. E por ela há diversos lugares que você não pode deixar de conhecer.

Com esta caminhada terá a oportunidade conhecer e a famosa Plaza de Mayo, berço de Buenos Aires. Que hoje está rodeada pela Casa Rosada, também o Museu Bicentenário; a Catedral Metropolitana, onde o Papa Francisco atuou desde 1998; e o prédio mais antigo da cidade o Cabildo.

Arte

SONY DSC

Seguindo, encontramos na avenida um dos edifícios do século XIX mais luxuosos da capital argentina, a Casa da Cultura, que é a antiga sede do diário La Prensa. Lá você encontra espectáculos, cursos e oficinas de diversos segmentos.

Em meio a tantas atrações, está o antigo e famoso Teatro Avenida, um dos principais centros da dramaturgia espanhola; devido a um incêndio ficou fechado de 1979 a 1994, más atualmente conta com diversos espetáculos de ópera e ballet.

Cafés e Bares Notáveis

Durante nossa caminhada encontramos dois dos cafés mais famosos de Buenos Aires. O Café London City que ficou famoso, por ser o favorito do escritor Julio Cortázar. E o Café Tortoni, inaugurado em 1858, reúne desde relíquias passadas até shows de tango, é o mais antigo e tradicional café da cidade.

Não deixe de conhecer, o tradicional  café e bar Los 36 Billares, fundado em 1894, foi reformado e reinaugurado em 2014, lá você encontrará quadros do melhor estilo portenho, shows de tango e no subsolo, como o próprio nome sugere, 36 mesas de bilhar.

Hoteis

Ao longo da avenida há diversos hotéis, de 1, 2, 3 e 4 estrela pois sua localização é excelente já que está próximo dos principais pontos turísticos.

Sobre a Avenida de Mayo se destaca, o Hotel Castelar, no qual o poeta e dramaturgo Frederico Garcia Lorca, ficou hospedado por 6 meses, e o quarto onde ele se instalou está aberto à visitação.

Frederico era frequentador do Bar Iberia, o segundo café mais antigo da cidade, que também fica localizado na Avenida de Mayo.

Arquitetura

Aproximando-se do Congresso Nacional, encontramos o Palacio Barolo, um edifício de escritórios com uma arquitetura incrível; e o Passeio Roverano, a galeria de lojas mais antigo da cidade.

Finalmente chegamos ao imponente e belíssimo prédio “Palácio do Congresso Nacional”  teve como arquiteto Victor Meano, o mesmo do Teatro Colón.

É onde funciona o Poder Legislativo, que está dividido em Câmara dos Deputados e Câmara dos Senadores.

Sub-Avenida

Outra grande surpresa está por debaixo da Avenida de Mayo, está o Metrô mais antigo da América do Sul. Onde até 2013 era possível viajar em trens originais de 1913. Pode descender na estação Peru para conhecer o museu do Metrô. Atualmente o metrô conta com trens modernos e com ar condicionado.

Gostou dessas dicas? A Funny Times tem muito mais pra você, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das nossas novidades e dos nossos serviços. Com a Funny Times é bem melhor!

 



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *