Conhecendo o Bairro Palermo em Buenos Aires

bairro-palermo-buenos-aires

Todas as grandes cidades do mundo, apresentam uma diversidade interna única, exatamente o que podemos encontrar em Palermo Buenos Aires.

É o maior dos bairros da capital da Argentina e além de ser uma área nobre, é reconhecido por ter atrações para todos os gostos.

Em Palermo Buenos Aires ficam o Jardim Zoológico da cidade e também, os Bosques de Palermo, atrações ideais para os amantes da natureza.

Mas, também existe uma vida noturna agitada, muitos café e restaurantes, produtoras culturais, feiras livres e uma infinidade de opções.

Porque o grande segredo do bairro está no seu tamanho, ou seja, se você não gostar de uma parte, certamente encontrará outra que te agrade.

Sendo assim, vamos seguir algumas das possibilidades desta joia portenha.

Palermo Buenos Aires: Uma Amostra de Diversidade

jardim-rosedal-palermo-buenos-aires-2

Para dar um pequeno gosto das experiências possíveis em Palermo Buenos Aires, vamos falar sobre Palermo Viejo.

Você gosta de tradição e cultura? Então, este recanto, que já foi a morada de Jorge Luís Borges e hoje conta com muitos bares e restaurantes, pode ser seu preferido.

Aqui, a tradição herdada das origens imigrantes, italianas e espanholas, pode ser sentida nas ruas, restaurantes e claro, na própria arquitetura.

Mas, mesmo nesta subdivisão do bairro, há várias atrações, para gostos diferentes, como por exemplo:

 

  • Plaza Serrano: um centro cultural que vive de lojas de moda, bares e arte urbana.
  • Palermo Hollywood: ponto cultural apropriado para os amantes da boemia.

 

Na Plaza Serrano, temos atividades culturais de rua, incluindo feira livre aos sábados e um ambiente tranquilo, para apreciar o clima da capital.

Na Hollywood argentina, temos muitas produtoras de cinema e TV locais, mas, a verdadeira atração são as noites agitadas.

bairro-palermo-argentina

E isto, ainda é apenas uma rápida visão, sobre uma pequena parte de Palermo Buenos Aires, embora, seja a parte preferida de muitas turistas.

Mas, vale a pena citar outros pontos que você pode querer conhecer.

 

Palermo Buenos Aires: Natureza, Tênis e Museus

 Além do zoológico municipal, o bairro concentra muitos parques e o próprio Jardim Botânico da capital, que aliás, fica em frente ao zoológico.

O Jardim Rosedal, é outra atração para amantes da natureza, por expor milhares de roseiras, de tipos variados, compondo belíssimos jardins.

evita-peron-museu-palermo-buenos-aires

Mas, também temos os museus, como o dedicado a Evita Perón, que inclui um café e restaurante, cujo ambiente nos transporta para os anos em que a estrela argentina vivia.

E não é apenas o museu Evita que tem este efeito, entre embaixadas e muitas construções de estilos e épocas diferentes, Palermo Buenos Aires tem um pouco de tudo.

Incluindo um centro esportivo, pois abriga o ATP de Buenos Aires, em um estádio com capacidade para mais de 5000 pessoas, além de muitas áreas para a prática de esportes.

Ou seja, não cobrimos metade das atrações do bairro, e certamente, já temos pelo menos, alguma coisa de que você deve ter gostado.

bosque-palermo

Porque como dissemos, a característica das grandes cidades é a diversidade e Palermo Buenos Aires, é uma grande cidade, dentro de outra.

Com peculiaridades e atrações capazes de agradar a qualquer pessoa, de qualquer época, desde que se dedique a passear pelas suas ruas charmosas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *