Os famosos Doces de Leite Argentinos

Queijo suíço, vinho francês, chocolate belga e falando em doces: doce de leite argentino!

É curioso como cada país parece ter uma predisposição para se destacar em algo que, de tão bem feito, se torna único no mundo.

Não que o nosso doce de leite seja ruim, mas, os argentinos merecem a distinção, porque estão em algum ponto acima do restante.

casa-de-duche-de-leche-san-telmo

Para começar o doce de leite argentino não tem uma textura e sabor únicos, porque é padronizado, ao contrário, existem muitas marcas diferentes entre si.

Tanto que, em Buenos Aires, há duas lojas famosas, especializadas nesta iguaria.

Temos La Casa del Dulce de Leche, em San Telmo e a Dulce de Leche & Co., em Palermo; ambas reunindo o melhor da produção argentina.

Também em ambas, é possível degustar mais de 50 marcas, escolher as suas preferidas, para finalmente investir na compra.

dulce-de-leche-e-co-palermo

Até porque, o doce de leite argentino também tem variantes mais pastosas, outras mais doces e assim por diante.

Alguns são feitos para serem comidos com acompanhamento, outros para serem saboreados de colher, se você preferir.

O fato é que é impossível não encontrar algum de que goste, então vamos falar sobre algumas das marcas mais conhecidas.

 

Algumas das melhores marcas de Doce de Leite Argentino

doce-de-leite-havanna-buenos-aires

Vamos começar pelos dois que tem a maior chance de já serem conhecidos:

  • Havanna: não é o alfajor, é o doce de leite, mas, a marca é a mesma e o sabor também. Se pudesse votar nesta lista, diria que este é o campeão.
  • Sancor: um dos poucos da lista que é fácil de encontrar no Brasil, porque tem uma estratégia mais popular, o que não significa que não tenha qualidade, ao contrário, é melhor do que a maioria das marcas do resto do mundo.

doce-de-leite-buenos-aires

Agora, vamos imaginar que você está disposto a gastar um pouco mais:

  • Campo Quijano: difícil de encontrar, este doce de leite argentino não é exatamente caro, mas, certamente, é único, por ser característico da província de Salta.
  • Chimbote: concorrente direto do Campo Quijano, é mais claro, macio e fácil de encontrar, embora seja também, mais caro.

E para encerrar duas dicas personalíssimas, com um toque diferente:

  • La Sereníssima: para quem gosta de comer doce de leite com pão, a versão colonial desta marca é imperdível, fácil de encontrar e de preço médio.
  • San Ignácio: a versão padrão é cremosa e suave, mas, para os mais radicais, a marca oferece misturas como banana e chocolate.

doce-de-leche-chimbota

Achou pouco?

Buenos Aires e o Doce de Leite Argentino

Indicamos apenas 6, de mais de 50 marcas de altíssima qualidade, por ser impossível falar de todas, então, para corrigir este problema, temos uma dica final.

Seja nas duas lojas especializadas citadas no início, seja no Caminito, um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, as opções estão todas disponíveis.

Se você é fã do doce de leite argentino, vai se deliciar como nunca imaginou, passeando pelas ruas da capital portenha, experimentando as variedades.

Tanto é verdade que é muito provável que acabe gastando mais do que imagina, então, vá preparado e aproveite para comer sem culpa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *